Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009

Desafio... Venha ele...

Princesa lançou-me um desafio: a confissão dos meus 7 pecados mortais, que são eles:

 

Gula - Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza - Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja - Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira - É a função dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba - Falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria - Apego aos prazeres carnais;
Preguiça - Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

As regras do desafio são:
- Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
- Nomear 8 blogues para responder ao desafio.
 

 

Por isso... Mãos à obra...

 

Gula... Confesso-me desde já culpada... Sou Gulosa, aprecio salgados e doces, não tenho olhado para os excessos... Mas com esse atitude a balança já reclama bem alto (ou de forma pesada, como queiram)... Sim... Peco pela gula, por não controlar impulsos de devoradora nata, de compulsiva consumidora de tudo o que faz mal... Mas num momento de excepcional lucidez sou capaz de parar, de me controlar, porque não quero mais, porque já não gosto, porque no fim de contas eu não quero isto assim... Contudo assumo o meu primeiro pecado!

 

Avareza... Não vou ser hipócrita... Considerando a definição que consta no início... Sou Avara q.b.! Como comodista que sou, amante do conforto e do bem estar... Do "viver bem"... Sou avara, porque se precisa de dinheiro para tudo, para todos os prazeres. Porque na nossa sociedade o dinheiro é "mandante"... Paga a casa, a água, o gás, a luz, a internet... Porque se precisa de dinheiro para ir à consulta de determinada especialidade, mas convém ter dinheiro para ir pagando o seguro de saúde... Porque até para se ter passe social é preciso dinheiro... Porque quando se bebe um café se paga com dinheiro... Porque não vivemos só de ar e bonitas acções... Por muito que nos encham as medidas os gestos de carinho não nos alimentam, não nos matam a sede, nem nos servem de agasalho... Porque me fiz à medida dos nossos dias... Assumo o meu segundo pecado!

 

Inveja... De uma forma redutora (se preferirem digam que arrogante que tanto me faz)... Eu não quero lá saber do que os outros têm! Já me chega de forma egocêntrica preocupar-me com os problemas que me dizem respeito a mim e aos meus, tenho lá tempo, paciência ou feitio para querer saber se "a galinha da vizinha é mais gorda do que a minha"! Não... Invejosa NÃO SOU!

 

Ira... Sou de extremos... Ou me lembro de tudo ... Ou não me lembro de nada... O que fica pelo meio, o que me desagrada, me remexe, me enerva, me irrita, me pertuba... Fica guardado num banho-maria (in)finito... E assim, por vezes, sinto indignação, irritação... Uma pontinha de agressividade a espreitar de um canto qualquer... Por vezes escapa-me um comentário ácido... Mas nunca colérico... Ira... Um nadinha... Mas não há perigo!

 

Soberba... Não me considero auto-suficiente... Sou um nadinha Dependente... No entanto tenho um pouco aquela atitude de nariz empinado, mania que sabe tudo e que consigo fazer as coisas sozinha... Mas é só mania... Que no fim de contas estou sempre a contar com as minhas "Bengalas" para me lembrarem que tenho de fazer isto ou aquilo, que está na hora de me levantar... Por isso... Soberba... Só mesmo na aparência... Se é que convenci alguém com este meu ar...

 

Luxúria... Acho que dizer apego aos prazeres carnais é muito redutor... Especialmente porque não vejo onde está o mal... Mas tudo bem... Há por aí outra definição em que Luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material... Continua a ser pecado?

 

Preguiça... Eu até gosto de trabalhar... Até gostava de ir mais vezes ao ginásio... Logo, por esta sequência de ideias... Não sou preguiçosa... Mas para ser honesta, tenho que dizer a verdade... Sou Preguiçosa... Se de manhã a cama está quente e lá fora um frio de rachar... Claro que prefiro ficar sossegada no quentinho... Se está a dar aquela série que adoro num canal qualquer de cabo... Obviamente opto por uma posição bem confortável no sofá e nem me mexo para ir buscar um copo com água... Se há uma série de situações que me dão mais prazer do que as que implicam um esforço físico mais acentuado... Se posso optar.. Sou Preguiçosa! Mas não pensem... Há obrigações que tenho de cumprir... E aí, mesmo que tenha preguiça... Tenho de as fazer!

 

 

E tenho dito...

 

Agora a parte que acho mesmo complicada... Desafiar oito bloguistas... Hum...

 

Vou então passar a batata quente a:

 

A vida começa aos 27

O Blog feito na Bimby

Sorriso Duplo

Liberdade de Expressão

Siga Café

O Homem das Obras

Coisas de Gaija

O gato

 

Até lá...

 

Por agora estou...: Pecadora
Foi... Com olhos de ver às 11:43
link do post | Posso só dizer uma coisa? | favorito
3 coisas ditas:
De O Gato a 23 de Janeiro de 2009 às 15:55
Já fiz podes ver no blog, sou simples.
Bj
De O Gato a 3 de Fevereiro de 2009 às 09:19
Olá bem estava eu a ler todo cosco quando chego ao fim e vejo lá o meu Nick.
Bem agradeço mesmo muito teres te lembrado de mim, mas e há sempre um mas. Eu não gosto de correntes desafios ou mesmo prémios.
Vá não fiques assim, agradeço talvez um dia com um desafio que me dê pica.
Beijinhos

Tens respostas giras fizes-te-me rir
De alentejana* a 3 de Fevereiro de 2009 às 15:19
E já está respondido! Não sou muito pecadora lol

Comentar post

Quem sou eu...

Bisbilhotar por aqui...

 

Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Ultimamente...

Narizes empinados

Ajudar a Marta

Café e água das pedras

Sentou-se e esperou

Cor-de-Rosa

Apetecia-me

...

O síndroma do banco tripl...

Publicidade - Versão 2.2

Publicidade - Versão 2.1

Senhor da mercearia

Crescer

Publicidade - Versão 2.0

Mais um dia

Desafio... Venha ele...

Águas Passadas...

tags

todas as tags

links

blogs SAPO

subscrever feeds